A melhor televisão de sempre

A Samsung vai lançar uma televisão com um novo sistema operativo e capaz de melhor conexão com os electrodomésticos. Já que a empresa sul-coreana está numa de melhorar as televisões, proponho algumas ideias.

(Nota: para não utilizar em demasia e palavra “utilizador”, vou trocá-la por “Francisco”.)

(Gary Lund/Flickr)

Imagem e som
Sempre que estiver a ver futebol (afinal, a mais nobre utilização possível de uma televisão), o Francisco deve poder desfocar aqueles jogadores toscos, que só fazem asneiras, de forma a não se enervar tanto. Também deve poder activar a função “Lá Lá Lá”, que troca os comentadores tendenciosos por um “lá lá lá” ininterrupto.

Programação
Um filme chega ao intervalo, o Francisco muda de canal e, para não se esquecer do que está a ver, a televisão avisá-lo-á quando o filme for retomado. Avisa-o também de que determinado filme, que está a dar em determinado canal, é muito melhor. Deverá, também, ser possível inserir o Chuck Norris em todos os filmes. A televisão poderá ter também uma função educativa, que consista em dar choques ao Francisco, quando ele estiver a ver conteúdos foleiros. Em pouco tempo, a televisão fará com que o Francisco passe de um burgesso a um gajo moderadamente refinado. Ou a um churrasco.

Aplicações
Deverá, também, existir a função “Avisos”, através da qual a televisão manterá o Francisco ligado ao Mundo, mesmo quando atento a um determinado programa. Fará avisos como “o cão tem que ir à rua”, “põe a comida a aquecer que está quase na hora de jantar”, “devias limpar o pó a esta casa, que está uma vergonha”, “quando saíres, agasalha-te, que está frio”, “são horas de tomar o antibiótico”, “amanhã tens que levar o carro à inspecção” ou “muda de canal, que a tua equipa não está a jogar nada e vai sofrer um golo nos próximos 15 minutos”.

Interacção com os electrodomésticos
A televisão controlará as janelas, o aquecedor, o fogão, o carro do Francisco, o telemóvel e, em momentos de maior distracção, o próprio cérebro do Francisco. Pagará as contas, responderá aos mails e atenderá as chamadas mais aborrecidas.

Em pouco tempo, o Francisco casará com a televisão e terá dois filhos: um micro-ondas e um auto-rádio.

Comentários