As fotografias que interessam

Um pirata informático roubou fotografias intímas a um grupo de celebridades e publicou tudo na Internet. Acho muito mal. Sobretudo, porque isto é um desperdício de recursos. É fixe ver mulheres bonitas nuas, mas não teremos já nudez que chegue, na Internet?

O que era realmente espectacular era roubar a base de dados onde estão aquelas fotos bonitas/motivacionais que toda a gente publica no Facebook.

(Rick Harrison/Flickr)
Como seria divertido poder navegar entre milhares de fotografias de gatinhos bebés, sobre as quais poderíamos escrever ditos sobre o amor, a amizade ou o processo de extracção de petróleo.

Ter uma fotografia com um tigre bebé protegido por uma tigresa, e poder escrever uma mensagem sobre quais os materiais mais adequados para um bom isolamento térmico.

“A mamã do tigre protege-o das ameaças. Este material protege a sua casa do calor.”

Porque não termos uma base de dados gigantesca com o pôr-do-sol em diferentes partes do Mundo, para podermos dissertar sobre como temos saudade daquela pessoa?

“O sol vai e volta. Volta você também deveria voltar.”

Isto sim, seriam fotografias que correriam a Internet em menos de 25 segundos e 29 centésimos. Agora, mulheres nuas? Só porque são famosas, não justifica. Nós temos a nudez em todo o lado, na Internet. E sabemos como encontrá-la.

E que tal uma base de dados só de fotografias motivacionais? Uma estrada, um felino, uma pessoa a puxar algo pesado, a subir uma montanha ou a partir uma parede, tudo acompanhado por frases sobre não desistir, sobre ter coragem ou sobre conhecer todos os códigos postais do país.

As pessoas que precisam de publicar ditos motivacionais no Facebook têm um problema: publicam a fotografia, ficam motivadas, depois vêm dois vídeos engraçados, fazem “gosto” em oito publicações, iniciam umas quantas conversas no “chat” e ficam desmotivadas.

Acho que vou fazer t-shirts com estas fotografias motivacionais. Mas, voltamos ao mesmo: arranjem lá uma base de dados disto. 

Pensando bem, continuem a arranjar fotografias de celebridades nuas. Só naquela.

Comentários