Quando os bebés começam a pensar

Um estudo concluiu que os bebés começam a treinar a fala, mentalmente, antes de falar. Que tipo de coisas “dirão” estes pequenos exploradores, para si mesmos, quando estão a treinar a fala? Vamos dividir isto por tópicos.

(omninate/Flickr)

Cão
"Lambe-me a cara. Rouba-me a chupeta. Como é que o desligo?"

Computador
“Gosto daquela caixa que dá imagens e para a qual o meu pai tanto olha. Agora só tenho que descobrir como tiro aquelas imagens de mulheres nuas e ponho bonecos. Já vejo mamas na hora de comer.”

Telemóvel
“Gosto daquele aparelho que dá música de vez em quando. Só não percebo por que motivo eles desligam a música e o encostam ao ouvido. Ainda não perceberam que, se desligarem a música, não adianta depois encostar o ouvido. Podiam deixá-lo tocar.”

Futebol
“Por que motivo toda a gente vê um jogo estúpido em que uns gajos chutam uma bola.  Não era mais fácil à mão? Eu ainda não tenho um ano e já consigo jogar com as mãos. Já consegui atirar a minha chupeta para trás do sofá. Por falar nisso: a minha chupeta?”

Mousse de chocolate
“Hoje, o meu pai comeu uma coisa castanha e viscosa. Acho que era o meu cocó.”

Sopa
“Hoje deram-me uma coisa verde e viscosa. Acho que estão a dar-me o meu cocó de quando eu estou doente. Já percebi quem manda: o meu pai fica com o cocó bom.”

Descanso
“A segunda coisa de que mais gosto, depois de dormir no colo, é dormir sozinho. Noutro dia, vi o meu pai abraçado à minha mãe. Acho que os adultos também não gostam de dormir sozinhos.”

Médico
“Não gosto de ir ao médico. Nem é por causa das agulhas, é porque há sempre um bebé a chorar. Com tanto barulho, ninguém consegue dormir.”

Matemática
“A raiz quadrada de 144 é 12.”

Política
“Ah?!”

Física de partículas
“A sopa tem partículas em suspensão. Às vezes, até tem a minha chupeta em suspensão. Por falar nisso: a minha chupeta?”

Sentido da vida
“Fazer cocó é bom, mas não há nada como uma fralda limpinha.”

Comentários